O Irã, declarou nesta terça-feira (24) o fim do conflito com Israel, após 12 dias de combates.
Segundo a imprensa estatal iraniana, o presidente Masoud Pezeshkian classificou o desfecho como uma "grande vitória" para a nação e afirmou que a guerra foi "imposta ao Irã pelo aventurismo de Israel".
Conflito no Oriente Médio - Após a entrada em vigor de um cessar-fogo seguido de ataques que romperam a trégua, Israel afirmou nesta terça-feira (24) ter fechado um "capítulo significativo" no Irã e que agora seu foco se voltará à Faixa dConflito no Oriente Médio - Após a entrada em vigor de um cessar-fogo seguido de ataques que romperam a trégua, Israel afirmou nesta terça-feira (24) ter fechado um "capítulo significativo" no Irã e que agora seu foco se voltará à Faixa d#g1mundoe Gaza.
As Forças Armadas israelenses indicaram que não voltarão a atacar o território iraniano, mas afirmaram que a campanha contra o Irã não terminou. Estamos concluindo um capítulo significativo, mas a campanha contra o Irã ainda não acabou", disse o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Israel, Eyal Zamir.
Zamir disse ainda que o foco das forças israelenses agora é voltar à Faixa de Gaza - onde Israel e Hamas lutam desde outubro de 2023 - para resgatar os reféns ainda sob poder do Hamas e "desmantelar o regime" do grupo terrorista.