Uma pesquisa realizada de maneira exclusiva pelo portal Radar 030 revela que o prefeito Valtécio Aguiar pagou com recursos públicos, durante dois anos e meio, o aluguel do local onde está instalado o Centro de Especialidades Odontológicas CEO, inaugurado no último dia 14 de junho, mesmo com as portas fechadas.
Segundo informações do Diário Oficial da prefeitura, o edifício foi locado em 27 de janeiro de 2022 com o objetivo de instalar o Centro Odontológico, porém o local só foi aberto após um intervalo de mais dois anos, próximos às eleições de 2024, nas quais Valtecio pretende concorrer à reeleição.
Neste intervalo de tempo, o edifício permaneceu sem uso, sem qualquer intervenção odontológica no municipes, apesar de ter sido alugado com essa finalidade, como comprovam os registros de pagamento feitos pela prefeitura.
O Radar 030 tentou obter uma declaração do governo de Valtécio, no entanto, e como de costume, a Direcon não respondeu até o fechamento da matéria.
Populares entrevistados pelo Radar 030, relataram que ocasionalmente servidores municipais compareciam no edifício, no entanto, durante o período de dois anos e meio, o espaço nunca foi utilizado para o propósito que se destinava, ou seja, cuidar da saúde bucal da população. Todos os valores do aluguel, foram pagos com recursos da Saúde na Atenção Básica.